De acordo com o parlamentar, o bairro da Sibéria reúne aproximadamente 42% de toda a população daquele município. “Eles hoje vivem no isolamento, os moradores têm apenas o acesso à cidade em determinadas horas do dia, a passagem é feita através de catraias o que se torna um problema. Fiquei muito feliz com a audiência pública onde estiveram presentes segmentos rurais e politicos para juntos discutirem a construção da ponte, esse encontro foi um marco histórico para o desenvolvimento daquele município”.
O parlamentar agradeceu ainda a participação dos deputados estaduais na audiência. Para ele a presença do presidente da Assembleia Legislativa Elson Santiago, engradeceu o evento. “Sei que meus amigos deputados tinham outras agendas a cumprir, então quero deixar aqui meu agradecimento bem como destacar a participação do presidente Elsón naquele evento, só faltava ele para dar mais ânimo àquelas famílias que tanto almejam por esta ponte”.
Para concluir, Manoel Moraes voltou a defender o manejo florestal afirmando que não existe maneira melhor do ponto de vista social, econômico e ambiental. “Eu não acredito que um senador se coloque contra o manejo, eu estudo esse método há muito tempo e posso garantir que não existe maneira melhor economicamente, socialmente e ambientalmente. Eu acho que estão politizando o assunto, o manejo está trazendo o sustento das famílias que moram na zona rural do nosso estado”.
Mircléia MatosAgência Aleac