sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deputado Manoel Moraes homenageia Brasiléia e incentiva setor produtivo

Durante a sessão solene da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) realizada na noite de ontem em Brasiléia o deputado Manoel Moraes fez discurso de homenagem ao município pelos 101 anos que será completado nos próximos dias. Moraes deputado da região do Alto Acre, onde também se situa Brasiléia, fez questão de usar a tribuna durante a sessão solene realizada no centro cultural Sebastião Dantas. Moraes destacou os nomes dos fundadores do município e falou também sobre o desenvolvimento da região. “ É uma data importante,porque temos aqui o histórico de uma cidade em ascensão apesar de todos os percalços que enfrentar”, declarou.
Moraes aproveitou a ocasião para rebater as criticas sobre o abatedouro de aves daquele município e afirmou que acredita cada vez mais no desenvolvimento econômico sustentável do município. “Acredito profundamente no desenvolvimento econômico desse município. São 101 anos de história de um povo aguerrido e que busca soluções para as coisas. Sei que o frigorífero enfrenta dificuldades. Todo começo é difícil, mas cremos em alternativa de produção”, declarou durante o discurso.
Vale lembrar que Brasiléia, foi fundada em 3 de julho de 1910, numa região que, dizem os historiadores, eram as  terras dos índios catianas e maitenecas, no Seringal Carmem, quando o Acre já era território do Brasil. A pequena vila foi crescendo, tormou forma de cidade e atualmente se prepara para comemorar os 101 anos de criação em 2011. Por ocasião da festividade a mesa diretora da Aleac realizou sessão naquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário