sábado, 8 de outubro de 2011

Bancada federal acreana se compromete com a viabilidade da construção da ponte de Xapuri


O sonho começou
Gina Menezes

Aproximadamente 5.000 pessoas compareceram ontem das 10: 00 da manhã as 14h00min horas na praça em frente à igreja de Xapuri (180 km de Rio Branco) para a audiência pública para tratar sobre a construção da ponte de Xapuri e foi à base de emoção que ocorreram discursos e manifestações de compromissos.
Centenas de produtores rurais, vindos dos mais longínquos lugares do interior do município, dividiram espaço com faixas e cartazes produzidos pela população xapuriense. A audiência foi realizada pelo comitê Xapuri Pró-ponte, gabinete do deputado Federal Henrique Afonso (PV), autor do requerimento que solicitou a audiência publica e contou ainda com o apoio do gabinete do deputado estadual Manoel Moraes (PSB).
Além de produtores rurais que moram na zona rural de Xapuri também compareceram a audiência publica 05 deputados estaduais, incluindo o presidente da Assembléia Legislativa do Acre ( Aleac), Élson Santiago ( PP), deputada Federal Antônia Lúcia e representantes dos demais parlamentares federais acreanos.
O evento foi marcado por discursos emocionantes de representantes de entidades de classes, especificamente de membros do comitê pró-ponte, pessoas que lutam há anos para que a ponte seja construída. Exemplos de emoção foi da presença da senhora Judite Souza de 101 anos. A presença da senhora centenária, que de acordo com a família fez questão de ir ao evento, pois ainda sonha com a construção da ponte, emocionou os presentes. “A vinda da dona Judite aqui é uma prova de que a fé continua firme no coração do povo Xapuriense”, declarou o pastor Moisés Madeira.
João Jorge, coordenador do comitê pró ponte, também bastante emocionado disse que o evento era de fato o inicio da realização de um sonho e que com a ajuda dos parlamentares e do executivo estar cada vez mais próximo da concretização do objetivo dos xapurienses. “Esse já é um sonho antigo, mas agora acreditamos que está na hora dele ser realizado. A população de Xapuri, especificamente do bairro da Sibéria já sofreu muito pelo isolamento e agora chegou a hora de unirmos forças para realizar isto”, declarou entre lágrimas.
Manoel Moraes, um dos apoiadores do evento, voltou a hipotecar apoio à causa e afirmou que continuará acreditando que em breve a população de Xapuri sairá do isolamento. “Este é um sonho antigo. Por duas vezes já fui a Brasília conversar com nossa bancada federal e hoje é um dia emocionante para todos nós de Xapuri, pois acreditamos que estamos cada dia mais próximo de realizar este sonho”, disse.
Ubiracy Vasconcelos, prefeito de Xapuri, afirmou que a construção da ponte é uma questão de tempo apenas. “Não tem ninguém contra o desenvolvimento e estamos prontos para fazer sempre o que for melhor para a população”, declarou.
Henrique Afonso, deputado federal, se comprometeu em empenhar 1, 5 milhão e meio de reais. A deputada Antônia Lúcia se comprometeu com o mesmo valor.
Depois de construída a ponte de Xapuri ligará as duas partes da cidade. Vale lembrar que depois do bairro Sibéria moram aproximadamente 6.800 pessoas que atualmente amargam o isolamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário